Harmonizando os chakras com os florais de Bach

Nosso intuito é relacionar os Florais de Bach com os chakras, que são centros de energia localizados seqüencialmente ao longo da espinha dorsal, e responsáveis pela manutenção da saúde de órgãos específicos e de funções orgânicas. Assim, os chakras desempenham uma função fundamental na regulação de diferentes estados de consciência, principalmente no emocional do homem. O equilíbrio emocional depende do funcionamento dos mesmos e dos corpos sutis, onde diferentes estados emocionais produzem doenças ou bem-estar.
O Quarto chakra, o do Coração, está localizado no centro do peito e está relacionado com a glândula timo, e ao mesmo tempo com o coração, pulmões, braços e mãos. Devido a lição de dasapego e amor autêntico que a Essência Chicory precisa aprender, podemos relacioná-la com o equilíbrio desse chakra.
Aprender a amar sem esperar nada em troca, saber desapegar-se e dar liberdade ao outro é o caminho de amor que o Chicory negativo necessita percorrer. Com seu látex e sua aderência emocional, essa flor condiciona os mais próximos.
A cor azul da flor de Chicory é a cor do desapego que transcende a cor do quarto chakra passando para a vibração do quinto, onde uma verdadeira comunicação ajuda a um autêntico amor.
Amar pelo desejo de união, sem o apego, sem que o medo e a solidão o condicione. No estado negativo Chicory usa o poder do terceiro chakra para seus próprios fins, com egoísmo…
Saiba mais no III Encontro de Florais de Bach do Flor de Menta, no dia 24 de novembro.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>